Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

VERSICULO DO DIA # 13 --->


Versículos do dia




Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.Ezequiel 37:11,12

Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.                                                                                                     João 14:19


CANTICO DO DIA # 14 --- GOZO EM JESUS


Gozo Em Jesus

Harpa Cristã



01- Oh! que gozo sinto em Jesus,
Que por mim expirou na cruz;
A minh'alma deu divina luz,
Glória a meu Jesus!
Quanta glória velo em Jesus,
Gozo santo e bendita luz,
Cujos raios brilham lá na cruz,
Na qual ,morreu Jesus.
Sempre avante quero eu andar,
Té no céu chegar.
02- Livre do pecado já estou,
Do abismo me retirou,
Sobre a rocha eterna me firmou; 
Glória a meu Jesus!
03- Divinal louvor Jesus me deu;
Harmonia que vem do céu;
Cantarei, alegre, Cristo é meu,
Glória a meu Jesus!
04- Esta nova hei de proclamar; 
Muitos hão de assim chegar, 
E a glória receber, sem par, 
Glória a meu Jesus!

LIÇÃO BIBLICA # 80 -- LIÇÃO ESPECIAL # 2 PARTE 2

ISAÍAS : 66 (CAPITULO INTEIRO #)
PARTE 2 # FINAL 


01- Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?
02- Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.
03- Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso em memorial é como o que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações.
04- Também eu escolherei as suas calamidades, farei vir sobre eles os seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei e não escutaram; mas fizeram o que era mau aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer.
05- Ouvi a palavra do SENHOR, os que tremeis da sua palavra. Vossos irmãos, que vos odeiam e que para longe vos lançam por amor do meu nome, dizem: Seja glorificado o SENHOR, para que vejamos a vossa alegria; mas eles serão confundidos.
06- Uma voz de grande rumor virá da cidade, uma voz do templo, a voz do SENHOR, que dá o pago aos seus inimigos.
07- Antes que estivesse de parto, deu à luz; antes que lhe viessem as dores, deu à luz um menino.
08- Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.
09- Abriria eu a madre, e não geraria? diz o SENHOR; geraria eu, e fecharia a madre? diz o teu Deus.
10- Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais; enchei-vos por ela de alegria, todos os que por ela pranteastes;
11- Para que mameis, e vos farteis dos peitos das suas consolações; para que sugueis, e vos deleiteis com a abundância da sua glória.
12- Porque assim diz o SENHOR: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória dos gentios como um ribeiro que transborda; então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão.
13- Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.
14- E vós vereis e alegrar-se-á o vosso coração, e os vossos ossos reverdecerão como a erva tenra; então a mão do SENHOR será notória aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos.
15- Porque, eis que o SENHOR virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo.
16- Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados.
17- Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.
18- Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.
19- E porei entre eles um sinal, e os que deles escaparem enviarei às nações, a Társis, Pul, e Lude, flecheiros, a Tubal e Javã, até às ilhas de mais longe, que não ouviram a minha fama, nem viram a minha glória; e anunciarão a minha glória entre os gentios.
20- E trarão a todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por oferta ao SENHOR, sobre cavalos, e em carros, e em liteiras, e sobre mulas, e sobre dromedários, trarão ao meu santo monte, a Jerusalém, diz o SENHOR; como quando os filhos de Israel trazem as suas ofertas em vasos limpos à casa do SENHOR.
21- E também deles tomarei a alguns para sacerdotes e para levitas, diz o SENHOR.
22- Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
23- E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.
24- E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne.

LIÇÃO BIBLICA # 79 --- # LIÇÃO ESPECIAL # 2

LUCAS : 05 : 1 ao 11 (LIÇÃO INEDITA ! # LUCAS CAPITULO 05  VERSICULO ATE O 26 )  PARTE 1

                     A  PESCA  MARAVILHOSA


01- E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
02- E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
03- E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
04- E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
05- E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
06- E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
07- E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
08- E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
09- Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.
10- E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
11- E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.
_________________________
A  CURA  DE  UM  LEPROSO
12- E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me.
13- E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.
14- E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas vai, disse, mostra-te ao sacerdote, e oferece, pela tua purificação, o que Moisés determinou, para que lhes sirva de testemunho.
15- A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.
16- Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.
__________________________________
A  CURA  DE UM  PARALITICO   EM  CAFARNAUM

17- E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar.
18- E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.
19- E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.
20- E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.
21- E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?
22- Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações?
23- Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda?
24- Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
25- E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus.
26- E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios.


domingo, 30 de dezembro de 2012

VERSICULO DO DIA # 12


Versículos do dia




Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.Ezequiel 37:11,12
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.João 14:19






CANTICO DO DIA 13 --- JESUS COMPROU - LHE


Jesus Comprou-me ( 13 )

Harpa Cristã



01- Jesus comprou-me do mundo aqui,
Palavras doces são para mim;
Jesus comprou-me e vai me dar
Eterno gozo, celeste lar.
Jesus comprou-me e vai me dar
Eterno gozo, celeste lar.
02- Jesus comprou-me da escravidão,
A paz eu gozo por Seu perdão;
Sou desprezado um pouco aqui,
Mas eu espero gozar ali.
Sou desprezado um pouco aqui,
Mas eu espero gozar ali.
03- Jesus comprou-me, e eu fiquei
P'ra sempre livre da dura lei!
Agora espero até Ele vir,
P'ra que me leve ao Seu porvir.
Agora espero até Ele vir,
P'ra que me leve ao Seu porvir.
04- Ó vinde, amigos, e junto a nós,
Ouvi depressa do céu a voz;
- O que demora não chegará,
Porque se perde e morrerá.
- O que demora não chegará,
Porque se perde e morrerá.
05- Jesus comprou-me e me dará
Lugar às mesas, que esperam lá.
Ouve o convite, ó pecador,
Pois Jesus Cristo é o Salvador.
Ouve o convite, ó pecador,
Pois Jesus Cristo é o Salvador.


LIÇÃO BIBLICA # 78 --- LIÇÃO ESPECIAL # TIAGO DO CAPITULO 4 ATE ACABAR A EPISTOLA DE TIAGO

TIAGO : 4  e 5  ( do capitulo  4  ate  acabar tiago)

_____________________________________________________________-

A ORIGEM DAS CONTENDAS :

Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde.

Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;

Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.

Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação,

E o rico em seu abatimento; porque ele passará c
Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde.

Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;

Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.

Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação,

E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva.
Tiago 1:1-10
01- De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?

02- Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.

03- Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

04- Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

05- Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?

06- Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

07- Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

08- Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

09- Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.

10- Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. _________________________________________________________

A  MALEDICENCIA É  CONDENADA

11- Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.

12- Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? 

___________________________________________________________________

A  FABILIDADE  DOS  PROJETOS HUMANOS

13- Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

14- Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;

15- Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

16- Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.

17- Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. 
____________________________________________________________
________

AGORA  O  CAPITULO  5   INTEIRO
____________________________________________

01- Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.

02- As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça.

03- O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.

04- Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos.

05- Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança.

06- Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu. 
___________________________________________________________________

A    NECESSIDADE, BENÇÃOS  E  EXEMPLO  DA  PACIÊNCIA 

07- Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.

08- Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.

09- Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.
10- Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.

11- Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. 
___________________________________________________________________________

O  JURAMENTO PROIBIDO  E  O  PROCEDER CRISTÃO  EM  VARIAS   EXPERIENCIAS  DA  VIDA

12- Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.

13- Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

14- Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

15- E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

16- Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

17- Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

18- E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

19- Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,

20- Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. 

sábado, 29 de dezembro de 2012

CANTICO DO DIA # 12 -----VEM JA PECADOR


Vem Já Pecador ( 12 )

Harpa Cristã



Pecador, vê a luz, brilha para ti,
Lá da cruz do Salvador,
Onde a vida deu;
e do lado Seu Corre sangue redentor.
Ó vem Já, como estás!
Vem agora, ao Salvador;
Sua vida deu, tudo padeceu;
Não demores! Vem Já, pecador!
Na escuridão do Jardim orou Tão aflito meu Senhor;
Quando pranteou, sangue Seu suou,
No Getsêmane em dor!
Vê o Salvador co'as feridas mãos
Te chamando, ó pecador!
Vida eterna têm os que nEle crêem
E aceitam o Seu amor.
Vem a Cristo, vem confessando,
já, Teus pecados, e te ouvirá,
E no coração sentirás o perdão,
Pois Jesus te perdoará.

VERSICULOS DO DIA # 11

Versículos do dia

Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.Isaías 45:22
Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.Tiago 1:21






LIÇÃO BIBLICA # 77 --- MULTIDOES NO VALE DA DECISÃO

JOEL : 03 : 13 E  14 

MULTIDÕES NO  VALE  DA  DECISÃO

13- Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, e os vasos dos lagares transbordam, porque a sua malícia é grande.

14- Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão. 

LIÇÃO BIBLICA # 76 --- JESUS EVANGELIZA A MULHER SAMARITANA E QUEBRA PRECONCEITO

JOÃO : 04 : 06 ao 26

               JESUS  EVANGELIZA  A  MULHER  SAMARITANA E  QUEBRA  PRECONCEITO

06- E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.


07- Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.


08- Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.


09- Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).


10- Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.


11- Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?


12- És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?


13- Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;


14- Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.


15- Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.


16- Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.


17- A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;


18- Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.


19- Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.


20- Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.


21- Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.


22- Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.


23- Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.


24- Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


25- A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.


26- Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. 


LIÇÃO BIBLICA # 75 ---- O ESPIRITO SANTO NOS FARÁ LEMBRAR DA PALAVRA DE DEUS

MATEUS : 10 : 19 E 20 

          O  ESPIRITO  SANTO  NOS  FRÁ  LEMBRAR  DA  PALAVRA  DE   DEUS

19- Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.


20- Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós. 

LIÇÃO BIBLICA # 74 ---- JESUS MANDOU EVANGELIZAR AS PESSOAS

MARCOS : 16 : 15 E 16

                JESUS MANDOU EVANGELIZAR  AS  PESSOAS

15- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.


16- Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 

LIÇÃO BIBLICA # 73 --- DEUS CONDENOU OS ANJOS

2 PEDRO : 02 :03 ao 05

DEUS  CONDENOU  OS  ANJOS

03- E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.


04- Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;


05- E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; 

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

LIÇÃO BIBLICA # 72 ---- O ANJO DO SENHOR ESTÁ PERTO DE NÓS

SALMOS : 34 : 07

  O  ANJO  DO  SENHOR  ESTÁ  PERTO  DE NÓS 

07- Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. 

LIÇÃO BIBLICA # 71 ---- OS ANJOS VEM NA TERRA ANDAR

HEBREUS : 13 : 01 ao 03

                OS  ANJOS  VEM NA TERRA  ANDAR 

01- Permaneça o amor fraternal.


02- Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.


03- Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. 


LIÇÃO BIBLICA # 70 --- OS ANJOS SÃO MINISTROS , ELES AJUDAM A OBRA DE DEUS NA TERRA

HEBREUS :01 :07 ao 14

 OS  ANJOS SÃO  MINISTROS , ELES  AJUDAM  A  OBRA  DE  DEUS  NA  TERRA

07- E quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.


08- Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.


09- Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.


10- E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.


11- Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão,


12- E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão.


13- E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?


14- Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?