Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

LIÇÃO BIBLICA # 110 ---- LINGUAS ESTRANHAS

1 CORINTIOS : 14 : 09 AO 19 

           LINGUAS  ESTRANHAS

09- Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar.


10- Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação.


11- Mas, se eu ignorar o sentido da voz, serei bárbaro para aquele a quem falo, e o que fala será bárbaro para mim.


12- Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.


13- Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar.


14- Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.


15- Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.


16- De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o Amém, sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes?


17-Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.


18- Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.


19- Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário